terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Entrevista com o DIE + Live Report do primeiro show da tour "Who gives birth to the Cero Cielo?"

DECAYS Entrevista e Live Report

Entrevista por Michelle Minikhiem (site jrock247)
Tradução para português: Kamui Nishimura
Dezembro 2017 


A banda se chama DECAYS. Qual é a razão para você escolher esse nome?
DIE: É realmente, realmente uma razão estúpida e  trivial, então nunca vou dizer.
Desde o lançamento de seu primeiro single “SECRET MODE”, o som do DECAYS tem mudado muito. Qual é a sua inspiração?
DIE : Sempre que desenho algo em minha mente ou há algo dentro da minha cabeça que eu queira visualizar, gradualmente se torna uma história. Muitas vezes tentamos fazer com que a música combine com essa história. As três musicas do nosso single mais recente são todas baseadas em imagens tiradas das  letras de Chidony, onde está pedindo que alguém faça algo.
Você performa na guitarra e nos vocais no DECAYS. Porque você decidiu começar essa dupla função? Se tornou mais difícil para você performar?
DIE: Eu começei a fazer realmente os vocais no DECAYS, mas quando formamos a banda que não era absolutamente algo que planejava fazer. É difícil manter o ritmo da música e o ritmo da minha guitarra enquanto canta ao mesmo tempo.
As membros tem sido mudados com frequendica. A idéia é o DECAYS colaborar com diferentes artistas?
DIE: Ainda não sabemos. (risos) Provavelmente vamos continuar a colaborar com pessoas, então talvez tudo se firme completamente mais tarde. Produzir artistas com DECAYS parece realmente interessante também.
Como foi a escolha de membros para o DECAYS?
DIE:  A imagem dos sons e a imagens da turnês sempre são levadas em consideração. Um produtor que eu conheço e a gravadora também às vezes dizem, "Que tal essa pessoa?" e me apresentam às pessoas desse jeito.
Podemos dizer que o humor das músicas é alterado conforme as músicas dos artistas, como a Nakamura Ataru; Qual a sua experiencia fazendo musica e trabalhando com vocalistas assim?
DIE: Kobayashi Yusuke, Nakamura Ataru, Ambos têm carreiras e são diferentes individualmente, então, cantando com eles, fui influenciado por eles. Eu tirei muito disso.
Quais são os seus planos para a formação atual dos membros? Existe alguma coisa em particular que você esteja ansioso em relação a isso?
DIE: Avançando, os membros são todas as pessoas com quem eu pessoalmente colaborei por muito tempo. Conheço as personalidades de aie e Takuma e os estilos de tocar, então estou ansioso para ver como eles podem estimular DECAYS.
Você provavelmente poderia dizer que o estilo visual de DECAYS é gótico ou steampunk-esque, mas você também pode dizer que a música é up-tempo e dança. Qual o motivo desse contraste entre o estilo musical e a imagem?
DIE: Em termos de direção musica, dance, blues e pop são a fundação do DECAYS desde o inicio. O estilo visual muda com base em quem está na banda no momento, então eu espero que ele provavelmente continuará mudando a medida que seguimos.

LIVE TOUR 2017 “Who gives birth to the Cero Cielo?”
OSAKA BRONZE, 16 de Dezembro
Live report por Michelle Minikhiem
O show do DECAYS no Osaka Bronze foi o primeiro de uma tour com três paradas, celebrando o aniversário do frontman DIE e promovendo o lançamento de três singles digitais lançados em novembro e dezembro. Foi um evento acolhedor e íntimo limitado aos assinantes do DIE mobile. Apenas um par de centenas de pessoas foram aglomeradas na pequena casa de shows em uma das ruas mais movimentadas da animada Amemura.
Os destaques incluíram o impressionante olhar de Die, enquanto ele se ajeitava no meio do palco, a primeira vez como o único vocal principal da banda. Nem um pouco tímido, sobre a constante mudança de membros, Die ainda fez uma brincadeira comentando sobre “Kobayashi Yusuke (the Novembers) e Nakamura Ataru fugiram, mas com o poder desses caras atrás de mim (os novos membros aie e Takuma), nós vamos conseguir!”  
Die tem sua maneira de cantar, com um dos ombros encostado perto do microfone, enquanto o outro estava inclinado para parte detrás do palco. Seus vocais estavam instáveis primeiramente – algo que ele explicou que estava nervoso com a proximidade do publico intimidante, e que era difícil para ele, lembrar as letras das músicas.
Seus vocais ficaram mais suaves após as primeiras músicas, levando á um show divertido, cheio de músicas animadas, e as dramáticas ‘jogadas de cabelo’ de Die. Alguém me diz quem é o cabelereiro dele, porque ele está doentio¹
Uma vez que Die relaxou, ele conseguiu mostrar o que ele faz de melhor – solos clássicos de guitarra -  especialmente impressionantes durante a adorável ‘beautiful’. Ele é realmente muito bom nas mudanças de voz em tons assustadores, “red tide” foi a melhor apresentação.
Die conversou com o publico antes do final do show. E comentou uma historia engraçada sobre quando Takuma era roadie do Dir En Grey, por alguns anos, e como Kyo, gostava de deixar Takuma ter momentos difíceis. O que animou mais os fãs, foi a forma como die jurou que queria fazer mais shows com o DECAYS no próximo ano

Die conversou com os fãs após o final do show. E isso incluiu a diversão com o o ar de antecipação do que ocorrera em 2018, Die relutantemente seguiu com os membros para fora do palco, ainda acenando entusiasticamente para os fãs que estavam no segundo andar, no camarote.
Set List:
01. mutate
02. Secret mode
03. Imprisonment Leaving
04. Where are you going

05. NOVA SPIRAL
06. Kirei na yubi
07. beautiful
08. Aesthetics of the transgression
09. Same sort hatred
10. Red tide
11. Desire stone
12. Masked Ball
13. Ai to ai wo nokosazu…
14. D/D
15. RANA
from Future Boy
E1. Shake Hip Doll
E2.
HELLONEW I
E3. Zero Paradise


Fonte: Jrock247

Um comentário:

  1. não fazia ideia de que o takuma foi roadie do kyo, apesar que já ouvi boatos de que o kyo tbm ja foi roadie.. :O

    ResponderExcluir